Jim Cramer, um célebre hedge fund manager de Wall Street, que hoje em dia colabora com a CNBC e o site TheStreet.com, disse um dia uma frase que o tornou famoso num comentário a implementações de políticas por parte do FED. Essa frase deu o nome a este Blog. No entanto, não foi por nutrir uma grande admiração por Cramer, nem por concordar particularmente com essa expressão nesse momento. Pelo contrário. Cramer ganhou um grande respeito pela comunidade de Wall Street até ao momento em que, em directo num famoso programa de análise financeira difundido mundialmente, um telespectador lhe perguntou se “deveria estar preocupado com o Bear Stearns em termos de liquidez e tirar de lá o seu dinheiro” e este respondeu: “No! No! No! Bear Stearns is not in trouble. If anything, they’re more likely to be taken over. Don’t move your money from Bear”. O banco declarou falência e foi vendido ao JP Morgan 5 dias depois por $2 por acção. Ou seja, com um desconto de $58 face ao seu valor de mercado 5 dias antes. Jim continua a ser respeitado e procurado pelas suas ideias para investimento.
É simples o meu objectivo com esta ideia: espelhar o quanto o mundo é imprevisível e, sobretudo, expor que não me julgo senhor de qualquer razão absoluta.
Este é o primeiro post do que pretendo ser um local de observação, comentário e reflexo de notícias, escólios e opiniões sobre tudo o que se relaciona com o ambiente político e económico mundial, com especial enfoque nos mercados financeiros. As opiniões aqui expressas não passam disso mesmo e gostaria, desde já, de encorajar os comentários ou contributos que os eventuais leitores queiram dar.
Não podia ter sido escolhida altura mais desafiante para o lançamento.
Nota: Advirto que as palavras aqui expressas não serão escritas tendo em conta o novo acordo ortográfico.
No comments:
Post a Comment
Escreva o seu comentário. Todas as opiniões são bem-vindas.